Mediação e Gestão de Seguros
Na SelectSafety compreendemos a importância da Gestão de Seguros enquanto parte integrante da estratégia de negócio das empresas.
Desta forma, reconhecemos o valor acrescentado de uma equipa profissional no processo de desenho das soluções mais eficientes.
Assim, prestamos um serviço profissional, dinâmico e personalizado aos nossos Clientes. Apresentamos uma abordagem integral de todas as vertentes do risco e do ciclo de vida do programa de seguros, dos quais destacamos:
Análise de Risco;
Auditoria às características do programa de seguros atual.
Definir níveis de retenção e autosseguro através da parametrização de franquias e/ou implementação de medidas adicionais:
- Características do risco.
- Perfil de cada empresa.
- Experiência de Sinistralidade.
Documentos de Submissão ao mercado segurador.
Negociação de condições competitivas (binómio preço/condições).
Implementação integral dos novos Programas de Seguro nos termos e condições previamente acordados.
Emissão de documentação diversa (notas de cobertura).
Conferência das apólices e atas adicionais, garantindo o rigoroso cumprimento das condições previamente acordadas.
Conferência rigorosa de todos os recibos (prémios, estornos, indemnizações e recobros).
Acompanhamento dos fluxos financeiros, com especial enfoque para os eventuais desvios a nível de previsões (salariais, stocks e faturação entre outros). Desta forma se procura otimizar e ajustar os prémios provisionais das apólices e às necessidades de tesouraria de cada empresa.
Introdução de cláusulas de ajuste e de fracionamento dos prémios.
Definição de ações a desenvolver de modo a adequar as condições do Programa de Seguros às especificidades do mercado, do legislador e do risco.
Realização de reuniões e relatórios regulares com os Clientes.
Desenvolvimento e adaptação de serviços e do programa de seguros dos nossos Clientes, através do acompanhamento permanente da sua atividade, dos riscos e da sua evolução empresarial.
Extratos de conta mensais, com os valores em conta-corrente.
Controlo de emissões por parte das Seguradoras.
Controlo de prazos de pagamentos de avisos, com alertas bimestrais.
Análise do enquadramento de cada sinistro no âmbito das garantias dos respetivos contratos de seguro.
Assessoria na forma de participação do sinistro e na documentação de suporte ao mesmo.
Gestão administrativa e técnica diária de sinistros.
Reporte regular da sinistralidade.
Auditoria regular da sinistralidade.
Acompanhamento de peritos na regularização de sinistros complexos.
Assistência na negociação, procurando a otimização temporal e económica do processo.
Análise detalhada da sinistralidade de modo a identificar exposições, reincidências e fragilidades, procurando-se desse modo a adoção de medidas de mitigação da sinistralidade.
Condução de reuniões para revisão de sinistros.
Monotorização do serviço de sinistros do Segurador.