Partner Re reporta prejuízos semestrais e nomeia novo CEO

O novo Chief Executive Officer (CEO) da Partner Re era, até julho, membro do Comité de Auditoria do grupo e presidente do Comité de Risco e Subscrição, e também membro do conselho de administração do grupo desde fevereiro de 2019.

Antes de chegar à Partner Re, Jacques Bonneau desempenhou funções na Chubb (1999-2017), de onde saiu quando exercia cargo de Chief Underwriting Officer, detalha a Partner Re em comunicado.

Nomeado chairman e presidente executivo do grupo, Bonneau sucede a Emmanuel Clarke, que cessa funções na Partner RE “por mútuo acordo”, para prosseguir outros desafios fora do grupo, abrevia o comunicado da companhia.

Sendo ainda controlada pela holding da família Agnelli, a resseguradora sediada em Pembroke (Bermudas) também reportou resultados financeiros.

De janeiro a junho, e embora com números positivos no segundo trimestre (em termos de lucro), a companhia contabilizou 204 milhões de dólares de prejuízo líquido no primeiro semestre, refletindo perdas de 211 milhões, por ganhos não realizados em investimentos devido à volatilidade nos mercados e variações cambiais, entre outros fatores.

Em relação com a pandemia (covid-19) incorreu em perdas adicionais de 338 milhões de dólares (antes de impostos), em grande parte contabilizadas como reservas (perdas já reconhecidas, mas não reportadas). Desse montante, 159 milhões (líquidos de retrocessão e revaliação de prémios) foram perdas na carteira P&C (propriedade e danos), ao que somam outros 164 milhões no segmento Vida e 15 milhões de dólares em Saúde.

De acordo com o comunicado, as perdas atribuem-se a coberturas de sinistros por interrupção de negócio, cancelamento de eventos, e exposição a eventos de crédito, vida e saúde.

Related Posts