- 16/09/2019
- Mercado , Seguradoras
- Comments : 0
Situação de Emergência em Espanha leva Generali e Allianz a acionar protocolos
As seguradoras estão a dar resposta pronta às consequências da tempestade que está a afetar o sudeste de Espanha e o Mediterrâneo. Os procedimentos tinham protocolo e foram agora accionados.
As chuvas torrenciais, ventos fortes e baixas temperaturas que estão a afetar a área mediterrânica de Espanha levaram a Generali e a Allianz a montar, de forma independente, ações de emergência para o apoio aos respetivos segurados.
De acordo com o ECO, a seguradora Allianz ativou um protocolo especial para agilizar os processos de atendimento a eventuais sinistros. Reforçou, também, os serviços de atendimento ao cliente e lançou uma linha telefónica para urgências. Também intensificou os seus sistemas de peritagem digital para valorizar os danos através de telefone portátil.
No caso da Generali, esta estabeleceu uma linha telefónica especial para atendimento aos afetados que vai facultar informação sobre documentos e trâmites necessários aos processos de sinistros.
Estes serão geridos pelo Consorcio de Compensacion de Seguros, um organismo estatal dependente da Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones, a entidade reguladora em Espanha, que – entre outras missões – tem a de dar resposta a riscos extraordinários, como catástrofes naturais. A seguradora italiana também vai agilizar a recolha e encaminhamento de veículos sinistrados.
Pode ler mais aqui.